25/06/2014

Episódio 2 - Mini-Fic: Safe And Sound

Música da Mini-Fic: Safe And Sound - Capital Cities (ft. Zendaya, Kina Grannis, Max Schneider) (Música 203)


You could be my luck
(Você poderia ser a minha sorte)
Even in a hurricane of frowns
(Mesmo em um furacão de carrancas)
I know that we'll be safe and sound
(Eu sei que vamos estar sãos e salvos)


Charlotte - 2899 Briarcliff PI (NC 28207) USA
23rd June 2014
Monday, 02:21 p.m.
Demi On

Quando finalmente avistei a minha casa ao fundo da rua, não aguentei e me derramei em lágrimas. A verdade é que eu nem sabia muito bem porque estava a chorar, se calhar pelo pequeno corte que eu tinha no pescoço, mas o mais provável devia ser por eu estar apaixonada por um Joe que já não existe. Sim, porque ele tinha se transformado numa pessoa completamente diferente. O Joe carinhoso, simpático, amigável e alegre que eu conheci evaporou e foi substituído por um Joe arrogante, insensível, antipático e triste. Eu sei, aliás toda a gente sabe, que a causa do antigo Joe ter evaporado é a morte da Miley. Ela e Joe eram muito unidos, eles nunca se separavam, para onde um ia, o outro também ia. Atrevo-me a dizer que nem o Nick é tão apegado a ele, como a My era apegada ao Joe. Lembro-me perfeitamente do dia em que Joe recebeu a noticia de que a irmã tinha sido atropelada à saída da escola e não tinha sobrevivido. Eu estava com ele nesse momento e eu nunca o vi tão desesperado e choroso como naquele dia.

#FlashBack On#

15th May 2009
Friday, 01:22 p.m.
Narradora On

Demi e Joe jogavam às cartas ao pé do grande lago, no jardim da casa de Demi. Os dois estavam a divertir-se, tinham saído da escola um pouco mais cedo e tinham vindo para casa para estarem um pouco juntos. Joe sabia que devia ter esperado pela sua irmã mais nova, Miley, mas ele queria tanto divertir-se com Demi que mandou o irmão do meio, Nick, a levar para casa. Os dois ainda não tinham almoçado, pois ninguém sabia que eles estavam ali, exceto Nick. Aliás, eles estavam sozinhos em casa, mas como Demi sabia onde os pais escondiam as chaves, conseguiu entrar dentro de casa. Agora eles estavam no fim do jogo e Joe estava a ganhar.

Demi: Ah Joe, eu sei que você está a fazer batota! 
Joe: Não, não estou.
Demi: Então como você explica o facto de quando eu me viro, ou não estou a olhar para você, desaparecem cartas do baralho?
Joe: Você é que anda a ver mal, Dems. As cartas estão todas aí.
Demi: Hum... (contou as cartas que estavam no baralho) ...estão aqui sete cartas e estavam dez à cinco minutos atrás, antes de eu ir buscar um copo de água!   
Joe: Oh, você é que não sabe contar. Vá, jogue!
Demi: (revira os olhos) Ta.

Os dois continuaram o seu jogo, e no final Joe é que ganhou. Eles foram para o quarto de Demi e sentaram-se na cama dela, prontos para assistir um filme. Demi e Joe estavam abraçados, assistindo o filme, quando o telemóvel de Joe toca no bolso das suas calças. O menino olha para o visor e repara que é a sua mãe, então decide atender. 

*Ligação On*

J: Oi, mãe.
D: Joe, meu filho! (a mulher chorava do outro lado da linha) Onde você está?
J: O Nick não avisou você? Eu estou com a Demi na casa dela. A senhora está a chorar?
D: Não, o seu irmão não me avisou. Venha para casa agora e traga a Demi consigo! Rápido, Joseph!
J: Ta, mas o que se pa... (auto se interrompeu, percebendo que a sua mãe já havia desligado)

*Ligação Off*

Demi: O que foi, Joe?
Joe: Era a minha mãe e ela estava a chorar. Parecia desesperada e nervosa, mas disse que era para eu ir para casa e levar você comigo.
Demi: Tudo bem, então vamos. Estou a começar a ficar preocupada.
Joe: É, eu também.

Eles desligaram a tv, trancaram as portas e seguiram juntos até à casa de Joe. Ambos não falavam nada, pois sabiam que algo de muito grave estava a acontecer. Assim que chegaram em casa da família Jonas, Denise correu para abraçar o filho. Joe estava confuso, mas correspondeu ao abraço da sua mãe. 

Joe: O que se passa, mamãe?
Denise: A sua irmã... a Miley... ela... (não conseguiu terminar a frase e começou a derramar lágrimas desesperadamente) 
Joe: O que aconteceu com a minha Smiley? Onde ela está? (falou preocupado)
Paul: Joe, a sua irmã... ela morreu. (disse e abraçou Nick que estava ao seu lado a chorar de cabeça baixa) 
Joe: O QUE?! COMO ASSIM A MILEY MORREU?!?!
Denise: (separou-se do filho e olhou para ele) Ela foi atropelada.
Joe: Não, não, ela está bem. Eu sei que ela está bem. Nick! Diga-me que ela está bem.
Nick: (encarou o irmão pela primeira vez desde que ele chegara a casa) Eu disse que ia ao cacifo e para ela ir para a entrada da escola me esperar, mas uma amiga a chamou do outro lado da rua, porque a My tinha ficado com a caneta dela. A My atravessou a estrada a correr e tropeçou, então veio um carro e... (abaixou a cabeça e começou a chorar, abraçado ao seu pai)
Demi: Mas você viu o que aconteceu, Nick?
Nick: Não, mas a amiga que a chamou contou-me. (disse com a voz abafada, devido ao facto de estar a chorar abraçado ao seu pai)
Joe: (sentou-se no sofá e começou a chorar desesperado) A culpa é minha! Eu devia ter esperado por ela! A culpa é minha... a culpa é minha... a culpa é minha...
Denise: Não, meu filho, a culpa não é de ninguém. Aconteceu, não se culpe por isso. (a mulher ainda chorava, mas sentou-se no sofá ao lado do seu filho e o abraçou)
Demi: Joe... (a menina abaixou-se à sua frente, já com lágrimas a molhar-lhe o rosto) você não teve culpa. Pense que a My está num lugar melhor agora e vai ser o seu anjo da guarda. Eu tenho certeza que ela vai sempre proteger você.
Joe: Eu quem teve a culpa, Demi. Eu que devia ter morrido, não ela. (chorava descontroladamente) A minha Smiley não... a culpa é minha... a culpa é minha...
Demi: (sentou-se também ao lado de Joe e o abraçou) Não chora, Joe.
Denise: (afastou-se do seu filho, e foi abraçar o seu marido e o seu outro filho)
Joe: (abraçou Demi apertado) Ela só tinha 11 anos! Ela era muito nova! Era a minha Smiley! O que eu vou fazer sem ela, Dems? A culpa foi toda minha, eu devia ter esperado por ela! 
Demi: Calma, Joe. As coisas vão resolver-se. Vai ficar tudo bem.

#FlashBack Off#

A verdade é que as coisas só pioraram depois daquele dia. Aquele foi o último abraço que o Joe me deu, a última vez que ele me chamou pelo apelido carinhoso e a última vez que estivemos juntos sem discutir, ou sem o Joe me fazer ameaças. Agora estava tudo tão diferente, parecia que ele nem tinha coração. Limpei as lágrimas e abri a porta de casa, onde encontrei Selena e Nick aos beijos no sofá. Mas quem eles pensam que são para ficarem aos amassos no sofá da minha casa?! 

Demi: O que vocês estão aqui a fazer?
Selena: (ela parou de beijar Nick e olhou para mim) Oi, Demi. (deu um sorrisinho)  
Demi: (revirei os olhos) Como entraram aqui?
Nick: Foi a Lucy. 
Demi: O que?
Selena: Foi a Lucy, a sua empregada, quem nos abriu a porta, sua lerda! 
Demi: Ta, já entendi. Porque não me esperaram?
Nick: Nós esperamos, só que nós nem demos pela a hora e quando fomos ter com você, já tinha saído. 
Demi: Hum, ok. 
Selena: Espera... você teve a chorar, Demi? 
Demi: Não... (abaixei a cabeça) ... impressão sua.
Selena: Acho que não, assim como não é impressão minha você ter um corte no pescoço. Quem fez isso com você, Demi?
Demi: Não se passou nada. E o corte... fui eu que me cortei... num ramo de uma árvore.
Nick: E como isso aconteceu? (olhou para mim desconfiado)
Demi: Aaaaa... eu não vi a árvore e bati o pescoço no ramo.
Selena: Hum, você definitivamente precisa de aulas de representação.
Demi: Pois. (sussurrei para mim mesma, ainda de cabeça baixa)
Selena: Isso está a sangrar um pouco, eu trato disso. Venha comigo, Demi.
Demi: Não é preciso.
Nick: Faça o que a Selly disse, Demi! (olhou para mim sério)
Demi: Ok. (dei-me por vencida)

Subi as escadas até ao meu quarto, com Selena na minha frente. Mas eu sabia que ela não ia só cuidar do meu ferimento e sim também fazer-me um monte de perguntas. Melhor você se preparar logo para o interrogatório, Demi. 

Continua... 

➸ 


Ps: Oi sweets! Coitadinho do Joe, ele culpa-se pela morte da My :/ Esperemos que estejam a gostar desta mini-fic. Amanhã tem o episódio 3. Comentem :)) Boa noite *-* Bjs 

WE LOVE YOU 

By: Mia 

2 comentários:

Comente e realize o sonho de duas "sisters" ♥